sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Apocalypto

A sinopse dizia: novo filme de Mel Gibson narra o fim da civilização Maia.
Mais de duas horas de filme e só se vê sangue, cabeças cortadas, corações arrancados e até testículos servidos como alimento.

Não sei nada sobre a civilização Maia e não sei como eles desapareceram. Mas a sinopse deveria ser outra. E Mel Gibson deveria voltar a atuar. Blah! O cara é alucinado em sangue e violência!

Duas qualidades do filme são a fotografia e a caracterização dos personagens. Mas o roteiro é meio sem pé nem cabeça.

Na saída do cinema encontrei Marcelo Rubens Paiva. Fiquei curiosa para saber o que ele achou do filme, mas fui embora sem perguntar. Tonta.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Igor Cruz - SUBUrbano e fudido. disse...

Tonta! - rs - Uma vez fui assistir ao filme, "Vôo cego rumo Sul" e lá estava Carlos Reichembach (nem sei se é assim que escreve...) e o diretor de fotografia do filme... fiquei com vergonha, mas ao mesmo tempo cego, fui, suando, gaguejando, ofegante... fudeu, esqueci o nome do cara, bem na hora de perguntar, mas fui sincero, "desculpa, eu sei que você dirigiu 'Garotas do ABC', esqueci o seu nome e gostaria de saber sua opinião...", ufa, fui bem atendido, 30 segundos de fala que me foi o suficiente para olhar o cinema com outros olhos. Depois disso, o cineasta foi embora e fiquei preso num longo bate-papo com o diretor de fotografia... como é mesmo o nome do cara?