segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Livre, leve e solta

Outro dia estava pensando nas sensações e sentimentos que nós, humanos, podemos ter. Amor, alegria, satisfação, raiva, angústia, ansiedade...
E quando vários sentimentos se confundem? Nossa! Aí é complicado.
Mas cheguei à conclusão que o sentimento que eu mais gosto de sentir é bem simples: alívio.

Alívio por tirar o sapato apertado, alívio ao fazer xixi, alívio ao pagar uma conta, ao falar o que sinto, ao chegar em casa bem, ao cumprir o dever, ao resolver um problema, ao chegar no horário, ao tomar decisões... enfim, alívio; diminuição de peso.

Parafraseando uma propaganda (talvez de margarina, não tenho certeza), 'viva uma vida leve'.

8 comentários:

james disse...

Belo texto.

Um abraço.

Edson Marques disse...

Carol,


e você acabou criando um texto leve, redondo, e delicioso de ser lido!



Abraços, flores, estrelas..

.

Léo Grandmother disse...

Desculpem, mas essa jornalista é foda!

Tenho grande orgulho dessa menina!

Belíssimo texto Carolinda!

bjs

passageiro disse...

Alivio!!
realmente um sentimento escelente, muito possivelmente um ds melhores mesmo...
O problema quando nao somo nos que procuramos o tal alivio, e sim qndo ele cai no nosso colo do nada..

eu to sumido né??
trabalhando, mas hoje a chefe aliviou e eu pude ser leu texto..

saudades

bjos

Rê Ruffato disse...

Só não gosto mais do sentimento alívio pq ele é consequência de outro que eu odeio: angústia.
Beijos, Carol.

Kenys disse...

Olá, querida colega de facul...rs
Adorei teu blog e vou linká-lo para facilitar o meu acesso..rs
Beijão e parabéns.

Celso disse...

"Alívio"? Também acho bom me sentir aliviado. Mas existem outras sensações, pra mim, mais significativas. A maior delas é mesmo estar feliz. Que seja, feliz por estar aliviado; feliz por estar apaixonado, por estar em paz comigo mesmo... Que você tenha inúmeras razões pra estar feliz, nem que seja por míseros segundos.
Adorei o seu blog!
Beijos

Celso disse...

Míseros segundos em cada minuto, claro! ...rs...