sexta-feira, 18 de abril de 2008

O circo foi montado

A principal notícia de hoje lá no 9º DP não foi o depoimento da mãe de Alexandre Nardoni, mas sim a estrutura que foi montada no final da tarde para os interrogatórios de amanhã, quando são esperados o pai e a madrasta de Isabella.

A previsão é que cada interrogatório dure cerca de seis horas, ou seja, serão no mínimo 12 horas de espera para a imprensa.

Por conta disso, a Secretaria de Segurança Pública de SP decidiu alugar cadeiras, tendas e até banheiros químicos para o "conforto" dos jornalistas que, há três semanas, fazem plantão da porta da delegacia. Juro que estou extasiada com tudo isso. A impressão que tenho é que haverá um show amanhã na Rua dos Camarés.

Vinte policiais militares, 11 policiais civis e outros tantos agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) farão a segurança do local. A rua foi interditada, causando muito transtorno aos moradores, e as ocorrências do 9º DP serão transferidas para o 19º DP, na Vila Maria.

[cercas e cavaletes que serão usados para isolar a delegacia]

Em frente à delegacia funciona um salão de cabeleireiro. A varanda do imóvel foi alugada para a Rede Globo, TV Bandeirantes, TV Gazeta e Rede Record. Por um valor não divulgado, os cinegrafistas destas emissoras terão vista privilegiada. Especula-se que os fotógrafos da Folha de S. Paulo e do Estado de S. Paulo ocuparão a laje do salão.



[imprensa, cercas e a tenda montada para abrigar os jornalistas durante o depoimento do pai e da madrasta de Isabella. Atrás da tenda está a varanda que foi alugada à imprensa]

Depois eu conto como foi o encerramento do espetáculo.

3 comentários:

james emanuel disse...

Fantástico!

A sociedade do espetáculo, né?

Parece que cada passo desse inquérito será uma oportunidade de negócios para todos que trabalham com mass-media, que não são poucos atualmente.

Adorei saber disso tudo.


Beijo.

Paulo disse...

Eu não sei se aplaudo o capitalismo ou se repudio a sociedade do espetáculo. Tenho até medo de pensar no preço da água mineral que o povo irá vender no dia.

Força aí!

Beijos!

Renata disse...

Não nega que eu sei que você comeu o chugatinho.