terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A festa acaba. O abraço fica.

Hoje foi minha colação de grau. Mais uma etapa vencida. Aliás, etapas, no plural.

Além dos anos de faculdade, das dificuldades, inclusive financeiras, emocionais, de convívio etc, não foi fácil sair de uma internação psiquiátrica que durou 22 dias e no dia seguinte estar linda, arrumada e sorridente no Citibank Hall.

Apesar de ser um evento cansativo, em alguns momentos minha mente viajou e um filme passou na minha cabeça. Chorei. Muito. Talvez até demais para um evento importante mas que não justificaria tantas lágrimas para a maioria dos formandos. Só que para mim, estar ali, em pé e sorrindo, mesmo que por poucos instantes, foi uma vitória.

Senti muita falta de um abraço que eu, ingenuamente, achei que receberia. Esperei até o fim, e nada.

Mas houve um dado momento de lucidez e maturidade, e no meio daquela gente toda percebi claramente que a única pessoa com quem posso contar incondicionalmente e integralmente durante a minha caminhada neste planeta é essa aí da foto, também conhecida como minha mãe.

E com o apoio dela, mais um dia vivido, vencido e selado com um abraço.

E se existir amanhã... resolvo amanhã.



15 comentários:

james emanuel disse...

Parabéns!

Quem tem mãe tem tudo.

Agora é preparar o projeto do mestrado!

Beijo.
PS: tão bonita, favor postar mais fotos suas!

Meu universo particular disse...

Realmente Carolzinha...

Quem tem mãe, tem tudo.
Ontem quando te vi chorando daquele jeito, até comentei com o Gui: "-Gui quero ir dar um abraço na Carol", mas fiquei sem jeito, não sabia qual seria a sua atitude naquele momento, talvez chorar ainda mais...mais...e mais...quando vi que vc parou, fiquei mais calma...mas logo vi você chorando de novo e nõ pude perder a 2° oportunidade...te abraçei do fundo da minha alma...rs. Espero que você fique bem logo, e realmente acredite Carol, todos podem virar a cara para você, mas sua mãe nunca virará.
Fica bem e até sábado.
Beijo

mensageiradoceu disse...

Oi maninha,

quero te dar parabéns e dizer que fiquei muito feliz em ver você lá ontem, linda e como uma guerreira que você é!
Achei bem bonita a colação pena que não pude ficar até o final...
Também quis te dar um abraço mas quando chegou em casa você tava chorando e fiquei sem jeito.
Não vejo a hora de chegar sábado e ir comemorar com você e com as pessoas que te amam essa sua batalha vencida!

Um grande beijo amo você
Ahhh o Lê também... rs

Carol Rocha disse...

+ James: já estou cursando o mestrado da vida. Ô faculdade difícil, viu. Falando sério: obrigada pelos elogios de sempre. Eu lido super mal com elogios, sabia? Da mesma maneira que lido mal com críticas. rs
Beijo!

+ Gabi: do fundo do coração, muito obrigada pela força. Às vezes eu costumo dizer que "tem horas que tudo o que a gente precisa se resume num abraço". E nesse caso foi da filha e da mãe também, né? Sua mãe foi tão gracinha comigo na saída. O abraço dela foi muito reconfortante também. Beijo enorme, Gabirosca!

+ Irmã: eu também amo você. Agora, vocêS, né? Guerreiras nós três somos. Cada uma com suas dificuldades e divergências, mas até hoje não desistimos de lutar. E assim seguiremos. Com o apoio de vocês vou superar tudo isso. AMOCÊ!

Rê Ruffato disse...

Carol, parabéns pela(s) conquista(s). Imagino sua emoção, tudo que aflora num momento cheio de simbolismo como este. Deixa as lágrimas rolarem. E se entregue ao abraço maternal. Sempre. Nao tem nada melhor que um colo especial como esse.
E sobre o abraço que faltou, é entender esse sinal e aproveitá-lo pra tomar algumas decisóes...
beijos e de novo parabéns.

Carol Rocha disse...

Rê, fiz tudo isso. E acho que no baile será, digamos, mais difícil segurar a onda.

Simone disse...

Queria dizer que fico muito feliz em saber que as coisas estão se ajeitando em seu coração e com muito orgulho em ver sua força de vida para vencer essa batalha. E vai vencer. Vc é guerreira, sempre foi. Tb é muito difícil para nós que tem amamos tanto, ver que sofre. Mas esses dias estão ficando para trás, graças a sua força de vontade e o apoio principalmente da sua mãe, que independente de qualquer coisa, sempre estará ao seu lado. Frustrações são parte da vida e servem para mostrar que o caminho está errado... Concordo com a Renata, a falta do abraço que esperava na sua colação é um sinal, basta interpretá-lo...

Bjs para minha sobrinha que é um espetáculo!

Mora disse...

Parabéns, Carol!
Você é uma linda guerreira! Conitnue de pé, encarando a vida de frente.
Beijo.
Mora

anderson gurgel disse...

Carol, que bom que vc estava la. vc vai superar todos os demais desafios. e fico feliz em saber do apoio da sua mae nessa jornada. sorte. bjs

Paulo disse...

Parabéns, Carol!

Hoje estou produtivo. Te enviei um email gigante, e te indiquei para uma brincadeira no meu blog.

Beijos!

Carol Rocha disse...

+ Si, Mora, Anderson - obrigada a todos!! Pelas palavras, pelo apoio, pela atenção. Estou caminhando...

+ Paulo - eu vi seu email! Preciso respirar fundo para respondê-lo. rs

Livia disse...

queria ter ido. estou mto feliz por todos, pena que não deu. estou mto feliz por vc ser tão forte, parabéns xu.

conta comigo sempre, se precisar tô aqui, uma mera recém formada em jornalismo. rs

um beijo enorme.

xuxu

Livia disse...

queria ter ido. estou mto feliz por todos, pena que não deu. estou mto feliz por vc ser tão forte, parabéns xu.

conta comigo sempre, se precisar tô aqui, uma mera recém formada em jornalismo. rs

um beijo enorme.

xuxu

Livia disse...

queria ter ido. estou mto feliz por todos, pena que não deu. estou mto feliz por vc ser tão forte, parabéns xu.

conta comigo sempre, se precisar tô aqui, uma mera recém formada em jornalismo. rs

um beijo enorme.

xuxu

ROGÉRIO disse...

Nossa Carol, só agora me dei conta do seu blog e preciso que saiba que estou tão fascinado com tudo o que li.
É tudo tão autêntico, tão sofrido e até por isso tudo tão belo. Me identifico muito com as linhas que pude ler e reler. E até por conta disso gostaria muito de ter sido um amigo ou alguém mais proximo nessas circunstancias.. como pode perceber estou realmente encantado..rsrs