sexta-feira, 24 de abril de 2009

#Campanha contra a hipocrisia

Antigamente, quando as pessoas se conheciam, trocavam telefone. Na década de 90, começaram a trocar email. No início do século XXI, evoluíram para o celular, em seguida para o msn e orkut.
Eu parei no tempo, na fase do email. Sou mulher, mas tenho um lado masculino que prevalece quando se trata de comunicação. Por exemplo, quando não sei o caminho, costumo dar voltas ao invés de parar para perguntar. Telefone? Detesto. Fico dias sem usar o celular (e sem atendê-lo também, principalmente se for número restrito). Email vc responde quando quer, e se quiser. Não acho que as pessoas têm obrigação de falar com os outros quando não estão a fim.
Enrolei tudo isso para dizer que eu uso a tecnologia a meu favor. Conecto e desconecto (literal e metaforicamente) quando e onde me convém. E não tenho problema nenhum em admitir isso.

7 comentários:

Vícios e Virtudes da Comunicação disse...

Olá Carol, achei o seu blog por acaso e lendo vi que vc está com um projeto de comunicação. Sou jornalista e tbm estou num projeto , só que é de uma revista. Podemos trocar figurinhas a respeito disso, se quiser me add no MSN juliana.michelle@hotmail.com

Abraços!!

james emanuel disse...

Odeio telefone.

Viva o e-mail!


Beijo.

Igor disse...

Viva o e-mail e o msn com a opção de aparecer off-line e conversar só com quem você quer. Viva o celular sim, pois como diz a velha sábia, "é ótimo para EMERGÊNCIAS" e nada mais, assim como os telefones, se usado de uma maneira objetiva.

Everton Domingues disse...

A tecnologia deve ser algo para facilitar a vida da gente. Não algemas, como alguns acabam 'vestindo'. Confesso q por tempos fiquei com a mão direita algemada nessa globalização hipnotizante. Ainda bem q sou ambidestro e a esquerda (minha mão) me libertou. Hj uso tudo q tenho direito (celular, email, iPod...), só cuido de, vez por outra, pegar essa tralha toda com as duas mãos e dizer como o Victor Hugo fazia com o dinheiro em 'Desejos': "Isso é meu.
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem".
Gostei do teu espaço... amo esportes, mas acredito fielmente q outro maravilhoso exercício seja a boa leitura. Por isso voltarei...
Continue com seus tectecs saudáveis e ativos!
Bj

Everton
www.beijingolimpica.blogspot.com,
www.londresolmpica.blogspot.com e
www.vancouverolimpica.blogspot.com

Carol Rocha disse...

Oi, Everton! Obrigada!
Eu adoro o blog, mas preciso estar inspirada para atualizá-lo. Por isso, às vezes demoro um pouco.
beijo!

Ricardo Soares disse...

estou adorando sua série contra a hipocrisia...hehehe... mesmo que vc tenha tratado o picareta do Ciro Gomes com uma deferência que ele não merece!!! bjs, acompanho seu blog na maioria das vezes em silencio e gosto bastante...estou escrevendo um post agora que fala de vc !! assunto : O dr. Hollywood!!! kiss

Carol Rocha disse...

Oi, Ricardo!! Que deferência fiz ao Ciro? Acho ele esquentadinho demais para seguir carreira política...

Mas não conheço a fundo as propostas dele, nem nada que ele tenha feito de bom, nem de ruim. Na verdade, só sei que ele é marido da Pillar e um pouco dono do Ceará... rs