terça-feira, 29 de setembro de 2009

A frase

Há algum tempo uma amiga escreveu um post sobre a frase que as mulheres mais querem ouvir de um homem. Nunca esqueci aquele texto; aquelas palavras, volta e meia, soavam no meu ouvido.

Automaticamente, somos levadas a acreditar que ouvir "eu te amo" ou "você é a mulher da minha vida" - clichês que muitas vezes são repetidos como mantras, da boca pra fora - é o ápice do relacionamento, e não refletimos com profundidade o que realmente importa no dia-a-dia, na convivência.

"Tudo o que uma mulher quer ouvir é 'eu cuido de você'”.

“'Eu cuido de você' tem profundidade, responsabilidade, doçura, envolvimento sem barreiras. 'Eu cuido de você' sugere futuro, segurança, compromisso. E um bem-querer absoluto. Uma mulher quer ser cuidada, não venerada. (...) 'Eu cuido de você' é uma frase que faz qualquer homem parecer maior. Depois dela, o abraço fica mais gostoso, o colo é de um aconchego indescritível."

2 comentários:

Kenys disse...

Infelizmente até esta frase é uma fraude.
Triste!

Carol Rocha disse...

Xiii... tá triste, amiga?
Qualquer frase, boa ou ruim, só vale quando é verdadeira.
beijo!